Curiosidades

Sal Rosa do Himalaia

 

Sal grosso Himalaia

Sal não é apenas cloreto de sódio ou o sal de cozinha comum que você conhece. Existem 300 variedades diferentes de sais divididas em dois grupos: Os sais marinhos e os sais rochosos. Os primeiros são extraídos da evaporação da água do mar, enquanto os segundos são originados de minas formadas por mares ou lagos primitivos que secaram.

O sal Rosa do Himalaia é um sal rochoso, extraído de minas existentes no Nepal e na China aos pés da cordilheira do himalaia, onde existia um mar a mais de 250 milhões de anos atrás. É considerado o sal mais antigo e puro da terra. Durante o processo de formação da mina, o conjunto de elementos que formava a água salgada daquele mar primitivo e as rochas do Himalaia, sofreram a influência de altíssimas pressões e temperaturas formando o Sal rosa do Himalaia.

Portanto, este sal foi forjado pela natureza a cerca de 250 milhões de anos, com todos os elementos necessários para a manutenção da vida. É composto por 83 elementos, os mesmos existentes em nossa composição corporal. Sua coloração é resultante da presença de inúmeros minerais, predominantemente o Ferro, que dá a coloração vermelho tijolo e o manganês, que é laranja, esta predominância dá o tom salmão ao sal.

Devido à presença de cálcio, potássio, sódio, magnésio, manganês, ferro, fosforo, cloro, além de muitos outros elementos, o consumo deste sal reequilibra os minerais do organismo, promovendo a regularização das trocas hídricas entre as células e o pH do sangue, equilibrando a pressão arterial e alcalinizando o organismo.

Este sal é nutricionalmente equilibrado, tornando-se muito mais que apenas um sal, e sim um Nutriente que realça o sabor dos alimentos.

Do ponto de vista culinário é considerado um sal gourmet, conferindo um toque de requinte e sofisticação aos pratos. Normalmente é utilizado na mesa, como tempero finalizador. Sua embalagem preserva sua estrutura física original, porém vem com um moedor para ser utilizado à mesa como se utiliza os moedores de pimenta do reino.

Veja mais em Farmácia Personale

Share

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

 

Informe abaixo seus dados para receber no e-mail as atualizações e eventos.

Loading...Loading...


Consultório Dr. Carlos Bayma: Hospital Esperança - Andar G3 - Ilha do Leite - Recife - PE - Fone: 81 3131-7870

Copyright © 2011 - Dr. Carlos Bayma - Todos os direitos reservados Termos de Uso e Política de Privacidade